Por tiago.frederico

Rio - Rafael Hermida foi intimado a prestar depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca) nesta terça-feira. Ele é acusado de agredir dois cães da namorada no último dia 31 de janeiro. A mulher desconfiou do comportamento de seus animais depois que seu companheiro se mudou para a sua casa. Ela então instalou câmeras de segurança no local e já no primeiro dia de gravação pôde ter certeza do que estava acontecendo. Em dois vídeos publicados por ela no Facebook, o homem de 34 anos é visto agredindo duas cadelas da raça buldogue francês. As cenas geraram grande comoção na rede social.

Com os vídeos, a mulher procurou a delegacia, onde o caso foi registrado como crime de maus tratos. De acordo com a Polícia Civil, ela já foi ouvida e os agentes analisam as imagens divulgadas por ela. Rafael, que é sócio de um bar na Barra da Tijuca, será excluído da sociedade do estabelecimento, informaram neste domingo os outros dois sócios. Devido à repercurssão do caso, Rafael excluiu suas contas em redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter.

No vídeo, Rafael é visto sozinho na sala do apartamento. Ele pega uma das cadelas no colo e dá cabeçadas na cachorra. Depois, segura o animal pelas patas traseiras e solta para que ele caia no chão. A cadelinha corre para debaixo da mesa da sala. Não satisfeito, ele pega a cachorrinha de novo e aperta o pescoço do animal, jogando-a com força no chão.

"Essa pessoa que recebi na minha casa, com todo amor e carinho, foi capaz de cometer as atrocidades que vocês vão assistir. Não tenho palavras para descrever tamanha covardia com seres tão puros e indefesos que nunca o fizeram mal. O único sentimento que tenho é o remorso de não ter percebido antes para poupá-las", disse a dona dos animais.

Mulher instala câmeras em casa e flagra o namorado agredindo suas cadelas

Um evento criado no Facebook convoca ativistas, protetores e defensores da causa animal para comparecerem a um protesto marcado para ocorrer na porta do estabelecimento na próxima sexta-feira, 13, às 20h. Os organizadores pedem que os interessados em participar levem cartazes, cartolinas, faixas e apitos. O evento já conta com mais de 700 pessoas confirmadas.

Rafael pega cão pelas patas%2C levanta e joga animal no chão Reprodução / Facebook

Leia na íntegra a nota oficial do bar:

Boa noite! Hoje a tarde emitimos uma nota oficial repudiando o fato no instagram! Colocamos agora em anexo para que vocês possam ler, caso ainda não tenham lido... Gostaríamos de externar meu completo repúdio com o acontecido! Estamos amanhã [segunda-feira] mesmo retirando esse sócio do estabelecimento... O que nos preocupa muito é o fato de que no calor das emoções muita gente mistura o autor do crime com o estabelecimento! Estamos tão chocados e revoltados como todos! Porém nesse momento de emoção vejo pessoas falarem em "quebrar o bar"... "Mandar fechar" etc etc etc! Gostaríamos de pedir que todos tivessem o bom senso de pensar que os demais sócios (tem mais dois) não podem ser punidos por nada! Afinal eles não cometeram crime algum! O bar é ganha pão deles e mais, empregamos cerca de 15 pessoas dentre garçons, barmans, cozinheiros e etc que são trabalhadores honestos e precisam daqui pra viver! Repetimos: ele sairá da sociedade muitíssimo em breve... O tempo será apenas para que todos os trâmites legais sejam solucionados! Estamos revoltados assim como vocês! Desde já, agradecemos a compreensão de todos!! Mas punam apenas quem tem culpa!! Obrigado!

Você pode gostar