Por nicolas.satriano

Rio - Entre o início da tarde de segunda-feira e a manhã desta terça-feira, em ações policiais no Rio, cinco pessoas foram baleadas e quatro criminosos morreram em sangrentos confrontos de policiais e criminosos, em vários pontos da cidade. Dos feridos, três são PMs. Outros dois bandidos foram atingidos por disparos.

Os tiroteios ocorreram nas comunidades do Salgueiro e Turano, na Tijuca, no Morro da Providência, no Centro — as três ocupadas pela polícia — e na Vila Aliança, em Bangu.

Fuzis apreendidos na ação da PM em Bangu%2C que teve duas vítimasDivulgação

Na Zona Oeste, em operação do 14º BPM (Bangu), Maria Clara Crispim Espíndola, de 7 anos, atingida de raspão no tiroteio, e Edma Carlos de Souza, 34, ferida por um disparo de fuzil na perna. As duas foram socorridas no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. A criança recebeu alta ontem mesmo, enquanto a mulher foi operada e segue internada. Ela não corre risco de morte.

Na ação, Renan Soares da Silva, o Neto, 28, e George Brás da Silva, 26, foram mortos, enquanto Marco Aurelio Melo Batista, 26, preso. A PM apreendeu três fuzis, sendo um Ak-47 e dois de calibre 7.62, e uma granada.

Já no Salgueiro, Jeferson Machado Ribeiro da Silva, 23, foi morto na tarde de segunda-feira por policiais da UPP. Um PM ficou ferido no confronto. A ação provocou a revolta de moradores, que apedrejaram um ônibus e novos confrontos ocorreram.

No início da noite, a base da UPP foi atacada e mais um policial foi baleado. Durante a fuga para do Morro do Turano, segundo a polícia, um suspeito foi morto e um menor ficou ferido. Duas pistolas e munição, que estariam com o adolescente, foram apreendidas e levadas para a 17ª DP (São Cristóvão).

Quase simultaneamente, no Morro da Providência, o soldado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Felipe Schreiber, foi baleado no braço, na localidade Pedra Lisa. A equipe foi chamada após o corpo de Antônio Silvério Boaventura ser encontrado na região.

Você pode gostar