Por paloma.savedra
Paula Maia participava de projeto social com animais abandonados e estaria sendo perseguida e ameaçada por seu ex-marido%2CGuilherme de Pádua Reprodução Facebook

Rio - Vinte e três anos depois de ter cometido um dos crimes que mais chocaram o país, o assassino confesso da atriz Daniella Perez, Guilherme de Pádua, se envolve em um escândalo. O ex-ator teria perseguido a veterinária Paula Maia, de 30 anos, de quem se separou no ano passado.

Os dois ficaram casados por nove anos. A união aconteceu logo depois de ele sair da prisão, onde cumpriu um sexto da pena de 19 anos e seis meses pelo assassinato da filha da autora de novelas Glória Perez. Daniella foi morta com 18 golpes de tesoura por Guilherme e Paula Thomaz, sua primeira mulher.

Mãe de Paula Maia, Ângela Castro declarou numa rede social que Guilherme não estaria aceitando o fim do casamento. Familiares contaram que o ex-marido teria invadido o apartamento dos pais de Paula, em Belo Horizonte (MG), e destruído os papéis do divórcio. A veterinária viajou ao exterior para ficar longe de Guilherme de Pádua, segundo a mãe. “Minha filha ficou 40 dias na Argentina, pois estávamos com medo da reação dele”, contou a ex-sogra.

Apesar das declarações da mãe, Paula negou que esteja sendo perseguida por Guilherme, em entrevista ontem ao programa ‘Cidade Alerta’, da TV Record. A mineira disse que a temporada fora do país foi em virtude do desgaste emocional da separação. “É difícil a pessoa aceitar a separação. Nosso relacionamento acabou por desgaste. Não guardo mágoa ou rancor. Mas não tinha como continuar”, desabafou.

Parentes e amigos contaram nas redes sociais que Guilherme teria difamado a ex-esposa dentro da Igreja Batista da Lagoinha, na capital mineira, onde o casal costumava frequentar. Lá, ela mantinha a ONG de proteção animal Arca de Noé, mas não pode continuar no projeto. “Paula ama os animais e faz tudo por eles. Infelizmente, o local para ela já não existe mais. Um projeto lindo que está indo abaixo devido à manipulação do ex-marido. Minha filha tem verdadeiro pavor dele”, afirmou Ângela Castro. Paula garantiu que o projeto vai continuar fora da igreja.

Uma das tias de Paula, Rosemary Castro Santos parabenizou a sobrinha pelo fim da relação. “Você sabe que eu e sua família sempre desejamos o melhor pra você, por isso agora todos nós estamos aqui para te apoiar!”, postou. A ex-sogra de Guilherme se mostrou aliviada com o fim do casamento. “Você pode enganar várias pessoas ao mesmo tempo. Mas nunca a mesma pessoa o tempo todo”, finaliza Ângela. A autora de novelas da TV Globo Glória Perez não comentou o caso.

Fãs de atriz apoiam Paula

A notícia da separação do casal dividiu opiniões nas redes sociais. O fã clube de Daniella Perez declarou apoio à Paula Maia.

“Conte com nossa solidariedade ao que precisar”, postou Mariana Monroe. A ex-esposa também recebeu críticas. “Não tenho pena dela, afinal casou com um assassino e sabia que ele não valia nada”, foi um dos comentários exibidos na comunidade da atriz, com mais de 20 mil membros. “Sorte que saiu com vida”, postou outro. O ex-ator não foi localizado para falar sobre o assunto.

A página na Internet faz questão de manter viva a imagem de Daniella, assassinada aos 22 anos em 1992. Seu corpo foi encontrado num matagal na Barra da Tijuca, cheio de perfurações e hematomas. Na época, Daniella e Guilherme faziam par romântico na novela ‘De Corpo e Alma’, escrita pela mãe da atriz, Glória Perez.

Guilherme e Paula Thomaz foram condenados, em 1997, por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe. Seis anos depois ganharam liberdade condicional. Paula Thomaz se casou de novo, com um advogado, e teve dois filhos, além do primogênito, filho de Guilherme de Pádua, que nasceu na cadeia e não tem contato com o pai. 

Você pode gostar