Por paulo.gomes

Rio - Policiais militares dos batalhões de Operações Especiais (Bope), Ações com Cães (BAC), Choque, 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) e Grupamento Aeromóvel (GAM) realizaram nesta quarta-feira de uma simulação numa estação do BRT, na Barra da Tijuca. A ação, que fez parte do treinamento para as Olimpíadas, no próximo ano, teve como objetivo simular a retomada e resgate de refém em um ônibus articulado.

GALERIA: Polícia Militar faz simulado de sequestro a ônibus BRT

A simulação durou cerca de uma hora e a circulação do BRT não sofreu alterações. Durante a ação dos policiais, a negociação com o tomador de refém foi feita à distância, realizada por telefone a partir da Central de Comando Operacional do BRT, na estação Alvorada. Além dos preparativos para os Jogos, a simulação também procurou aperfeiçoar os policiais da Unidade de Intervenção Tática (UIT) para enfrentarem situações de extremo risco.

Cerca de 60 agentes de quatro unidades da Polícia Militar participaram da ação%2C que faz parte do treinamento da corporação para as Olimpíadas do RioSeverino Silva / Agência O Dia


Você pode gostar