Postos médicos já atenderam 405 foliões no Sambódromo

Nove pessoas precisaram ser transferidas para hospitais da rede municipal

Por marcello.victor

Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já realizou 405 atendimentos nos nove postos de saúde montados no Sambódromo e Terreirão do Samba durante os desfiles das escolas campeãs do carnaval 2015. Destas, nove pessoas foram transferidas para unidades de saúde da rede municipal.

O esquema especial de saúde montado para o carnaval conta com cerca de 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de apoio administrativo. Para os casos que necessitam de remoção, estão disponíveis 16 ambulâncias UTIs, com equipes de saúde independentes, compostas por médicos e enfermeiros.

A Central Municipal de Regulação de Leitos também dá suporte em casos de necessidade de transferência de pacientes e os hospitais da rede municipal de saúde, que estão de prontidão, preparados para receber os casos mais graves.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia