Informe do DIA: Homem dá choque com arma em jovens em Copacabana

Caso aconteceu na madrugada deste sábado, enquanto agentes da prefeitura acolhiam moradores de rua

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Dois jovens receberam choques elétricos na madrugada deste sábado, durante ação da prefeitura, em Copacabana, para acolher moradores de rua. Um deles aparentava ter 11 anos, e o outro, 14, segundo testemunhas. O homem que utilizou a arma — semelhante a uma máquina de cortar cabelo — não vestia o colete da Secretaria de Desenvolvimento Social. Em vez de reprimir a ação do sujeito, no entanto, agentes da prefeitura aceitaram a ‘ajuda’ para evitar a fuga dos garotos. Moradora do bairro há 54 anos, uma colaboradora da coluna que presenciou a cena levará o caso à polícia.

‘Hipócrita’

Ao cobrar dos agentes da secretaria uma resposta, ela ouviu um ‘deixa de ser hipócrita’. A prefeitura confirma a operação, mas alega que seus profissionais não usam armas. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, Marcelo Freixo receberá testemunhas no seu gabinete.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia