Por nicolas.satriano

Rio - Um candidato ao Curso de Formação da Polícia Militar passou mal e morreu durante um exercício do exame físico realizado na manhã desta segunda-feira. Ele participava da corrida de 12 minutos quando precisou de atendimento médico, mas não resistiu. De acordo com a assessoria da corporação, a identidade do homem ainda não está sendo revelada com o objetivo de preservar a família. 

Também segundo a assessoria, a equipe de paramédicos do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) estava acompanhando a realização do testes físicos, prestou os primeiros socorros e o conduziu em uma ambulância até a UPA de Realengo.

O comandante do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), tenente-coronel Roberto Bandeira de Melo, informou que o candidato tinha apresentado atestado médico comprovando estar apto para a execução da atividade prevista no edital:

"Todas as formas de precaução que a Polícia Militar poderia tomar para poder executar o exame físico com segurança foram realizadas. O edital prevê que os candidatos apresentem atestado médico que comprove condições físicas para a realização das atividades propostas, e isso foi cumprido. Havia uma ambulância e uma equipe de paramédicos de plantão no local e no momento em que o candidato apresentou indícios de mal estar, ele foi socorrido para a unidade médica mais próxima. Ele estava acordado e lúcido quando foi conduzido para a UPA. É lamentável que não tenha sido possível salvar a vida do rapaz, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance."


Você pode gostar