Catador acha cinco crânios em lixo

Caso aconteceu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Divisão de Homicídios investiga o caso

Por nicolas.satriano

Rio - Um catador de materiais recicláveis levou um susto, ontem de manhã, em São João de Meriti, ao encontrar cinco crânios humanos em sacolas de supermercado. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso, os restos mortais estavam juntos a entulhos, na movimentada Rua Astácio Correia, em Venda Velha.

“O catador de lixo acionou PMs, e os crânios, que não apresentavam sinais de tiros ou facadas, foram levados para o Instituto Médico Legal. Vamos tentar identificá-los por DNA”, disse o titular da DHBF, Fábio Cardoso.

Ainda conforme o delegado, os crânios aparentavam ser antigos e alguns tinham dentes quebrados. “Podem ser resultados da ação de ladrões de cemitério que caçam dentes de ouro, de grupos de extermínio ou vítimas de desafetos de bandidos”, comentou. Na região, segundo os moradores, há uma intensa guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Amigos dos Amigos (ADA).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia