Por paloma.savedra

Rio - Em uma ação conjunta, policiais da 22ª DP (Penha) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, prenderam, nesta terça-feira, Clayton Alves de Souza, conhecido como ‘Cotonete’, e Anderson de Melo Barboza, acusados de associação ao tráfico. A prisão da dupla foi em continuidade à Operação Argos, que apura crimes de tráfico no Complexo da Penha e já capturou 21 pessoas.

De acordo com os policiais, Clayton atuava no gerenciamento financeiro da quadrilha, responsável pelo recolhimento dos valores arrecadados com a revenda ilícita de entorpecentes. Anderson atuava no gerenciamento geral da distribuição de entorpecentes, sendo o responsável pelo repasse das drogas aos seus pontos de revenda.

A ação de hoje foi deflagrada sob a coordenação do delegado titular Reginaldo Guilherme, em operação comandada pelo delegado Carlos Eduardo Rangel. “A importância dessas prisões visa, especialmente, desarticular o braço contábil e financeiro da organização criminosa, reprimindo-se a logística de distribuição e lucros da atividade ilícita”, disse Reginaldo Guilherme.

O delegado ressaltou o trabalho de integração entre as polícia civil e militar: "Essa integração vem imprimindo grande eficácia nesse objetivo de consolidação do processo de pacificação, principalmente em áreas de alta complexidade”, finalizou o delegado.

Você pode gostar