Rio - Os bispos do Estado do Rio vão analisar, no próximo dia 10, documento sobre a reforma política lançado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A dicussão será animada: alguns dos reponsáveis por dioceses flumineses consideram que o texto abençoa propostas defendidas pelo PT.
Uma das coincidências é a condenação a doações de empresas para campanhas eleitorais. É também citado o artigo da Constituição que prevê convocação de plebiscitos e referendos.
Pecado original
Para alguns dos bispos do estado, o manifesto teria que ser mais genérico.
Mensagem barrada
A ida de Alessandro Molon (RJ) para a Secretaria de Comunicação Social foi barrada pela direção petista, dominada pela CNB, que é majoritária no PT. O deputado é ligado à Mensagem ao Partido, que já ocupa cargos estratégicos no governo.
Honra ao mérito
Frase pintada por passageiros de trens em viaduto ao lado da Mangueira: “Obrigado SuperVia por me f. todos os dias”. Lá, a palavra que começa com ‘f’ está com todas as letras
Fora coxinhas!
Escolas profissionalizantes da Prefeitura de Caxias vão começar a dar aulas de preparação de bufês saudáveis para festas infantis. As alunas serão mães de estudantes.