Por tiago.frederico

Rio - A venda de ingressos para a sexta edição do Rock In Rio começou às 10h desta quinta-feira, porém a fila virtual para a compra dos tickets se formou bem antes. Nas redes sociais, internautas reclamaram da longa espera para efetuar a compra no hotsite do festival e também da demora para se cadastrar no site da empresa responsável pela comercialização dos ingressos.

A organização do Rock In Rio sugeriu que os interessados em ir ao festival, antes de acessar o hotsite para comprar os ingressos, primeiro fizessem um cadastro no site da empresa responsável pelas vendas, o Ingresso.com, porém, devido ao grande número de acessos, tanto no site da empresa quanto no hotsite do festival, o interessado tinha que esperar em uma longa fila virtual.

Mensagem pede que comprador não atualize página. Fila para comprar ingressos começou bem antes das 10hReprodução

"Fila Virtual para compra de ingressos para o Rock In Rio 2015. Se fila já é um porre, fila virtual é um porre dobrado", disse um internauta, identificado como Angelo Costa. Outra, identificada como Juliana Castro Alves, disparou: "vamos colocar um servidor que comporte os acessos? Nem liberou a compra e já está sem acesso". Dolores Maria também reclamou: "Não deu 10 hhoras e já estou na fila para comprar os ingressos do Rock In Rio. Que bom que eu decidi entrar no site antes".

De acordo com a organização do festival, o comprador que estiver na fila virtual não deve e nem precisa recarregar a página, apertando o botão F5 do teclado ou CTRL+R, caso ache que a compra está demorando para ser efetuada, pois correrá o risco de retornar ao início do processo.

A venda é realizada exclusivamente pela Internet: www.rockinrio.ingresso.com. Para comprar ingressos para o festival, que neste ano completa 30 anos, o interessado deve se cadastrar no site do Rock In rio e verificar se o seu login está ativo, acessando o "Histórico de Compras".

Para facilitar o processo, a organização do evento lembra que é importante ter em mãos um cartão de crédito, o login e a senha de acesso ao sistema.

Nesta quinta-feira, são disponibilizadas 85 mil entradas para cada um dos sete dias do festival, a capacidade máxima do evento, que está em sua sexta edição. Os tickets custam R$ 350 e R$ 175, a meia-entrada. O limite é de quatro ingressos por dia, porém somente um deles pode ser meia-entrada.

O mega-palco da edição de 2011 do Rock in RioDivulgação

As entradas para o evento são famosas por acabar rapidamente. Em 2013, no último Rock in Rio, elas se esgotaram em apenas quatro horas. Na venda antecipada desta edição, em novembro do ano passado, foram vendidos 100 mil tickets em menos de duas horas.

A sexta edição do Rock In Rio será realizada em dois fins de semana: de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro na Cidade do Rock, Barra da Tijuca. Entre as principais atrações do festival estão Rihanna, Katy Perry, Metallica, Elton John e Rod Stewart. Outra atração será a Rock Street, que já tem programação divulgada. O espaço terá lojas, bares, shows e restaurantes. Em todos os dias haverá apresentações da companhia de dança Carlinhos de Jesus, de grupos de capoeira e percussão e de Bumba Meu Boi.

Você pode gostar