Por tiago.frederico

Rio - Uma idosa foi baleada no Rocha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira, durante uma perseguição policial que terminou em troca de tiros no bairro. A vítima, de 70 anos, foi identificada como Idília Silva, e atingida com um tiro no pé, na Rua 24 de Maio. Dois suspeitos, entre eles um menor, foram detidos e encaminhados para a delegacia.

Idília Silva%2C de 70 anos%2C foi atingida por um tiro no pé durante perseguição policial no bairro do Rocha%2C na Zona Norte. Ela foi encaminhada para o Hospital Salgado FilhoFabio Gonçalves / Agência O Dia

O confronto começou após policiais do 3ºBPM (Méier) suspeitaram da atitude dos rapazes, que estavam em um carro. Após os PMs ordenarem a parada, uma perseguição teve início e só foi terminar na altura da Rua Senador Jaguari. O tráfego na Rua 24 de Maio ficou bloqueado por quase 20 minutos.

A senhora atingida pelo tiro de raspão no pé foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ídilia Silva sofreu ferimentos no pé e passou por um procedimento cirúrgico. A vítima fraturou o pé e seu estado de saúde é estável.

O outro suspeito, Gregóry de Carvalho Soares, de 25 anos, foi encaminhado para a 25ªDP (Engenho Novo), onde o caso foi registrado. Os policiais militares foram ouvidos, as armas apreendidas e encaminhadas para confronto balístico. A delegacia aguarda ainda a liberação médica da vítima para que ela possa prestar depoimento.

Você pode gostar