Rio - Policiais prenderam na tarde desta segunda-feira Cícero Antônio Rodrigues, de 43 anos. Principal suspeito da morte da esposa, Maria José Barbosa, 30 anos, em Itaboraí, na Região Metropolitana, ele confessou o crime após ser detido na casa de um amigo, no centro de Niterói, por agentes da Divisão de Homicídios da região.
Segundo a polícia e vizinhos, Cícero teria matado Maria José a pauladas antes de enterrar o seu corpo no quintal da casa. Ele será autuado em flagrante por ocultação de cadáver e terá a prisão pedida pelo homicídio.
Filho de Cícero com outra mulher, Aracífero da Rocha, 19 anos, relatou que o pai chegou a dizer que "ia fazer uma besteira". O jovem contou que saiu de sua casa ao meio-dia para encontrar a namorada e deixou o pai e a madrasta conversando tranquilamente.Também ficaram na casa um filho e uma filha do casal.
À noite, Cícero foi até a casa da namorada de Aracífero e contou a ele que tinha matado Maria José e a enterrado nos fundos da casa.
Aracífero notou que o pai tinha sangue em uma das pernas e correu para a casa, onde encontrou tudo revirado. Ao saber do ocorrido, o filho mais novo do casal tentou cavar um buraco com as próprias mãos para tentar encontrar a mãe, mas foi impedido pelo irmão mais velho.
Ao DIA, vizinhos comentaram que Cícero sempre foi muito agressivo, o que foi confirmado pelo filho mais novo, que relatou ter apanhado do pai.
O caso foi registrado na 71ªDP (Itaboraí).
Reportagem: Vinícius Amparo