Por paulo.gomes

Rio - O Procon apreendeu nesta segunda-feira aproximadamente 260kg de alimentos impróprios para consumo, em quatro pastelarias da Zona Norte. Em diversas delas, os produtos estavam sem identificação e os estabelecimentos em péssimas condições de higiene.

Na pastelaria Hai Sheng, na Rua Barão de Mesquita, no Andaraí, os fiscais inutilizaram 37kg de alimentos, entre muçarela, frios, carne moída, peixe cru, açúcar, frutas congeladas, salsicha e bacon. Além de produtos chineses com validade vencida.

No bairro do Estácio, na Mind do Estácio, os agentes apreenderam 30kg de carne moída pronta, 1kg de pés de galinhas congelado, 15kg de queijo minas, 1kg de peixe, acerola em balde, 50kg de frango pronto desfiado, 20kg de aipim descascado, 1 litro de molho branco, 14 sacos de produtos chineses, 3kg de carne moída crua, 100 unidades de coxinhas para fritar, 100 unidades de croquetes congelados, 500g de camarão seco, 1kg de yakisoba, 2kg de carne filé crua, 20kg de massa para pastel, 15kg de frios diversos e cinco litros de pimenta líquida.

Em duas pastelarias da Tijuca, a Teto do Rio e Norte da Tijuca, os fiscais recolheram 54 quilos de produtos fora da validade, entre presunto, muçarela, carne moída, massa para salgados, frango e coxinha de galinha.

De acordo com a presidente do Instituto de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, as fiscalizações irão continuar nas pastelarias do Rio de Janeiro. "É um absurdo a maneira como alguns comerciantes se comportam.Temos encontrado lanchonetes imundas, alimentos sem etiqueta e mal armazenados. Isso é um crime contra a saúde pública", diz.

Você pode gostar