Por paloma.savedra

Rio - Um homem acusado pelo crime de receptação — adquirir ou conduzir coisa roubada — foi preso por agentes da Operação Lapa Presente na madrugada desta terça-feira na região. Jóbson Henrique da Silva, de 34 anos, foi detido quando conduzia um veículo roubado, na Avenida Gomes Freire, no Centro. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).

Coordenada pela Secretaria de Estado de Governo, a Operação Lapa Presente começou no dia 1º de janeiro de 2014, e, segundo o órgão, já cumpriu 257 mandados de prisão – sendo 11 por homicídio, 116 por roubo, 58 por furto, 30 por tráfico de drogas e 42 por outros crimes.

Ainda segundo a secretaria, 2.025 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 1.919 detidas por posse para consumo e 106 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 34 pessoas por porte de arma branca, 17 por portar arma de fogo, 214 por roubo e furto e 588 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 11 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).

Ação conjunta com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram realizadas 14.278 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, onde 175 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.

Você pode gostar