Por paulo.gomes

Rio - Secretário estadual de governo, Paulo Melo quer que a PM passe a gravar imagens de todas as suas operações. Ele decidiu levar a proposta ao comandante da corporação, coronel Pinheiro Neto.

Para Melo, a medida diminuiria o número de irregularidades praticadas por PMs e, ao mesmo tempo, serviria para comprovar casos em que policiais são atacados por bandidos. Ressalta que o sistema de câmeras instalado na Rocinha é que permitiu esclarecer a morte do auxiliar de pedreiro Amarildo de Souza.

A prova

Melo lembra que imagens gravadas na Rocinha desmontaram o álibi de PMs: mostraram que, ao contrário do que disseram os suspeitos, Amarildo não deixara a UPP depois de interrogado.

Morte lenta 1

Como no samba de Nelson Sargento, a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) agoniza, mas não morre. No dia 7, o governo federal anunciou sua extinção, mas o site da SRI continua no ar e informa que o ex-ministro Pepe Vargas permanece no cargo. Desde o dia 10 que ele comanda outra secretaria com status de ministério, a de Direitos Humanos.

Morte lenta 2

A edição do dia 15 do Diário Oficial registra até uma nomeação, a de Jean Keiji Uema, para o cargo de assessor especial da SRI.

Tucana cai na Rede

Ex-PSDB, Andrea Gouvêa Vieira vai entrar na Rede de Sustentabilidade caso o movimento de Marina Silva consiga o registro de partido político.

Trem imóvel

A composição que a SuperVia reservou para, no sábado, levar quem saía do Engenhão permaneceu parada mesmo depois de o estádio ficar vazio. Cansados, torcedores correram para um trem comum que passou pela estação.

Você pode gostar