Por clarissa.sardenberg

Rio - Foi preso na madrugada desta quinta-feira, por agentes do 5º BPM (Praça Harmonia), o acusado de roubar e matar um turista alemão na Rua Uruguaiana, no Centro, durante o Carnaval. Willian Vieira dos Santos, conhecido como Buiú, foi detido no Largo da Carioca e, com ele, a polícia encontrou uma faca. Na época, Fred Nicfind, de 51 anos, morreu no Hospital Souza Aguiar depois de ser esfaqueado. Buiú foi presode após a polícia receber a denúncia de uma vítima de roubo, que reconheceu o criminoso na 5ª DP (Mém de Sá).

Mulher de alemão identifica assaltante que esfaqueou o marido no Centro

Na delegacia, policiais constataram que contra William havia mais de um mandado de prisão em aberto, inclusive por latrocínio — roubo seguido de morte, caso do turista alemão esfaqueado. Em março de 2014, o Disque-Denúncia ofereceu recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem ao paradeiro de André Luiz Barcelos de Oliveira, o Orelha de Vaca, e Willian Vieira dos Santos, mais conhecido com Buiú ou Xixi, ambos acusados de matar o turista.

Willian Vieira dos Santos (à direita) foi preso pela polícia acusado de matar turistaDivulgação

André Luiz continua foragido e todas as informações sobre o criminoso devem ser encaminhadas ao Departamento de Homicídios do Rio. Quem tiver alguma informação a respeito da localização e paradeiro do homem, deve denunciar, enviando uma mensagem de texto, vídeo, áudio ou fotos para o WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650 ou por meio da Central Disque-Denúncia, no (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital. O anonimato é garantido.

Entenda o caso

Fred e a mulher dele, Sybelle Jurth, de 52 anos, estavam hospedados em um hotel a passeio e foram vítimas de um assalto. o turista reagiu à abordagem segundo o delegado adjunto da DH, Giniton Moraes. Sybelle também foi ferida com a faca quando tentou ajudar o marido, mas foi medicada na mesma unidade e liberada em seguida.

Na época, ela precisou da ajuda de um tradutor para prestar depoimento. Os bandidos roubaram R$ 100 em espécie e uma mochila com câmera fotográfica do casal, além da chave do quarto do hotel. Segundo policiais, as vítimas retornavam ao estabelecimento quando foram bordadas pelo bandido.

Você pode gostar