Brasileira que estava desaparecida após terremoto no Nepal diz que está bem

'Amigos e amores, estou bem!', diz a jovem em seu perfil no Facebook

Por fernanda.macedo

Nepal - A brasileira Mariana Malaguti Uchôa, 26 anos, que estava desaparecida após um terremoto no Nepal, foi localizada por familiares ao dar notícias em seu perfil no Facebook. A jovem, que mora no Rio, viajou em dezembro para a Índia e está no Nepal há dois meses, em um vilarejo próximo da capital Kathmandu.

''Amigos e amores, estou bem!', diz a jovemReprodução Facebook

Em sua conta no Facebook, a jovem tranquiliza os familiares e amigos. "Amigos e amores, estou bem! Hoje é um dia de muita tristeza no Nepal. Muitas pessoas morreram na cidade grande, mas estou em um cidade pequena, com pequenas construções, por isso não houve nada de sério!", disse a brasileira na publicação.

O terremoto atingiu o país asiático e criou tremores no norte da Índia, deixando mais de mil mortos, derrubando uma histórica torre do século 19 na capital Kathmandu e gerando uma avalanche no monte Everest. Também houve informações de devastação nas áreas montanhosas isoladas.

Leia mais: Terremoto no Nepal mata mais de 1 mil e provoca avalanche no Everest



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia