Por paulo.gomes

Rio - Mais famoso pelas notícias extra-campo do que pelas apresentações com a camisa do Vasco da Gama, o meia Bernardo está envolvido em mais uma polêmica. Os advogados de Patrícia Mello, ex-namorada do atleta, deram uma entrevista coletiva nesta quarta-feira e revelaram que o jogador ameaçou a mulher com uma faca após o término da relação.

"Durante a briga em que ele a agrediu, Bernardo chegou a pegar uma faca e ameaçou se matar: 'Se eu sou o problema da sua vida, me mata'. Com a resposta negativa da Patrícia, então ele falou que a mataria", afirmou o advogado Rodrigo Fernandes.

Bernardo e Patrícia Mello estavam juntos desde 2012. De acordo com os advogados da ex-namorada%2C o jogador do Vasco não tinha apresentado um comportamento agressivoReprodução Internet

Patrícia Mello procurou a Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam), onde fez o Registro de Ocorrência por ameaça, injúria e lesão corporal. No depoimento, ela disse que Bernardo lhe deu socos, pontapés, tapa no rosto, além de ter puxado seu cabelo e seus braços. Mesmo com um histórico de polêmicas, o advogado disse que foi a primeira fez que o atleta foi agressivo com a ex-namorada.

"Ele sempre foi muito companheiro dela, sempre estiveram juntos. Havia sim briga de casal, mas foi desta vez que ele demonstrou esse comportamento agressivo", lembrou ele, que acrescentou: "Ele já tinha um histórico (de envolvimento em casos polêmicos), mas quando há amor e sentimento você não acredita que o outro fará algo. Ela acreditava que seria eterno", diz Carlos Gonçalves.

VEJA MAIS

Advogado diz que Bernardo pode ter vazado vídeos íntimos

Suspenso pelo Vasco, Bernardo é acusado de agredir a ex-namorada

Vídeo íntimo de Bernardo, do Vasco, circula na Internet

Carlos Gonçalves, outro advogado que representa Patrícia Mello, não descarta a possibilidade do jogador ser denunciado por tentativa de homicídio. "Isso depende do Ministério Público, que vai oferecer a denúncia quando o inquérito for concluído. Há chances sim, mas isso é o MP que vai analisar de acordo com a investigação", afirma.

Segundo os advogados, Bernardo e Patrícia estavam juntos desde 2012 em união estável. Eles também também trabalham para dissolução da união do casal, que está junto desde 2012.

Bernardo foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Por determinação da Justiça, ele tem que manter uma distância de 300 metros de Patrícia. O jogador também está proibido de ter qualquer tipo de comunicação com a ex-companheira. No entanto, ele ainda não foi notificado pela Justiça. Isso porque o atleta não foi localizado em sua residência, no Recreio dos Bandeirantes, nem em São Januário, sede do Vasco, pois está suspenso pelo clube.

Procurado através de sua assessoria de imprensa, Bernardo ainda não se pronunciou.

Confusão com traficante e briga com torcedor pela rede social

Defendendo o Vasco desde 2011, Bernardo, de 25 anos, já viu seu nome envolvido em diversas polêmicas extra-campo. A mais famosa delas aconteceu em abril de 2013, quando o jogador teria sido torturado no interior da Vila do João, no interior do Complexo da Maré, a mando do traficante Marcelo dos Santos das Dores, o Menor P, que está preso. Na ocasião, Bernardo teria se envolvido com uma das namoradas do criminoso. Na época, o delegado José Pedro Costa da Silva, afirmou que o atleta "estava pronto para morrer".

A última polêmica envolvendo o jogador aconteceu no início da semana. Após ser criticado por torcedores do Vasco numa rede social, Bernardo se exaltou e chamou alguns deles para a briga. "Vem na mão, seu m...", escreveu o atleta, que foi afastado por tempo indeterminado pela diretoria vascaína na manhã de terça-feira.

Você pode gostar