Por paloma.savedra

Rio - A sentença dos três menores suspeitos de envolvimento na morte do médico Jaime Gold — esfaqueado no dia 20 de maio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul — será divulgada nesta segunda-feira. A juíza Michelle de Gouveia Pestana Sampaio, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, vai determinar a pena dos adolescentes, que estão internados no Degase.

Leia mais:

Governador sanciona lei que proíbe porte de arma branca

Caso Jaime Gold: menores são ouvidos pela Justiça

Menor diz que queimou bicicleta e ficou com dinheiro de médico morto

O médico Jaime Gold foi esfaqueado e teve bicicleta roubada na LagoaDivulgação

O Ministério Público pediu à Justiça, no último dia 17, a aplicação de medida socioeducativa ao primeiro adolescente apreendido. Aos outros dois menores suspeitos de envolvimento no caso, o MP requereu a absolvição, mesmo com as confissões da dupla de participação no crime. O depoimento dos dois jovens também chega a absolver o primeiro adolescente. 

No entanto, o MP alegou que o pedido de aplicação de medidas ao primeiro menor teve como base "o reconhecimento do adolescente pela testemunha do fato, os depoimentos dos policiais responsáveis pela investigação, as imagens captadas pela câmera do posto de gasolina próximo ao local do fato, entre outros indícios apurados ao longo do processo". 

Além disso, o órgão diz que apesar dos depoimentos dos outros dois menores, "não há provas no processo que confirmem as confissões deles". 


Você pode gostar