Por nicolas.satriano

Rio - Sailson José das Graças, que passou a ser conhecido como 'Monstro de Corumbá' devido à frieza na descrição de homicídios e impressionante confissão de ter matado 43 pessoas na Baixada Fluminense, em nove anos, não sofre de insanidade mental. É o que afirma o promotor do Ministério Público encarregado do caso, que, em nome do órgão, disse ter convicção "absoluta" da culpa de Sailson em relação às denúncias de assassinatos. 

"A conclusão do laudo pericial deixa claro que Sailson tinha plena consciência do que estava fazendo ao assassinar suas vítimas. Ou seja, Sailson não é doente mental, pois sabia muito bem o que fazia ao matar as suas vítimas. Além disso, esclareço que, em regra, basta um laudo de sanidade mental para todos os crimes cometidos pela mesma pessoa.", informou o promotor.

Sailson José das Graças%2C o Monstro de Corumbá%2C não apresenta insanidade mentalAlexandre Vieira / Agência O Dia

Questionado sobre a legalidade das declarações de Sailson, o MP esclareceu que as provas lícitas têm, sim, valor legal. É o que ocorre com a confissão do acusado em sede policial, que assumiu especial importância em razão da riqueza de detalhes, "que somente quem atuou nos crimes poderia saber", frisou o promotor. 

De acordo com o MP, ainda não houve decisão do juiz que define se aceitará que o caso seja julgado pelo júri. O Tribunal de Justiça do Rio informou que o laudo de sanidade de mental de Sailson foi juntado ao processo e foi dada ciência às partes, ou seja, para o Ministério Público e a Defensoria Pública. 

Serial killer da Baixada Fluminense tem lista extensa de mulheres em rede social

Monstro de Corumbá é transferido para presídio da Zona Oeste

'Monstro de Corumbá': Saílson das Graças tem prisão preventiva decretada

Serial killer da Baixada: 'Tinha prazer quando ela se debatia e me arranhava'



Você pode gostar