Por victor.duarte

Rio - A Justiça determinou o bloqueio dos bens do presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe (PMDB), nesta terça-feira. Esta decisão faz parte de uma ação movida pelo Ministério Público (MP) para investigar supostos desvios do ex-secretário de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, também do PMDB, na prefeitura do Rio de Janeiro.

?Todo dinheiro movimentado pelos dois no exterior deve ser repatriado ao Brasil, de acordo com determinação da Justiça. O juiz Alexandre de Carvalho de Mesquita, da 3ª Vara de Fazenda Pública, decretou a quebra do sigilo bancário de Bethlem, Jorge Felippe e também de Pedro Henrique Mairing e das empresas Homero Develomende, Ranchester e Scolette Group. Segundo o MP, essas empresas são contratadas por eles nas Ilhas Virgens britânicas e no Panamá.

O Ministério Público do Rio localizou cinco contas na Suíça em que Rodrigo Bethlem aparece como controlador e, entre 2011 e 2014, passaram por lá R$ 2,1 milhões.

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara do Rio admitiu que tinha uma conta na Suíça até 2011. Jorge Felippe divulgou um extrato bancário mostrando que a única quantia depositada na conta teria sido estornada. Rodrigo Bethlem nunca declarou a existência de contas no exterior à Justiça Federal.

LEIA MAIS:

MP acha contas de ex-secretário Rodrigo Bethlem na Suíça

Paes admite erro em ter nomeado Rodrigo Bethlem para secretarias


Você pode gostar