Por felipe.martins

Rio - E tome preconceito. Depois das manifestações racistas contra Maria Júlia Coutinho, do ‘Jornal Nacional’, as vítimas são Lucas e Orelha, que venceram o programa ‘Superstar’, da TV Globo. Comentários no Twitter enfatizaram que os integrantes da dupla são negros e nordestinos. “Lucas e Orelha deu (sic) bolsa família pro nordeste tbm?”, escreveu um internauta. Outro associou a vitória dos rapazes à eleição de Dilma Rousseff. “Lucas e Orelha é (sic) igual Dilma, Nordeste carrega”, postou.

Mais ataques
Um terceiro usuário ignorou vírgulas e acentos: “loiros lindos conhecem os eua tem guitarra importada aecio lucas e orelha: negros bahia nordeste vesgo pobreza dilma”.

Para lembrar

Racismo é crime.

Sem grana
A Prefeitura de Itaguaí ainda não depositou a primeira parcela do 13º salário, o que costumava ocorrer em junho. Mas a Câmara Municipal aprovou lei que autoriza a prefeitura a realizar processo seletivo para a contratação de funcionários temporários por até dois anos.

Aliados e adversários

Não é só em Campos que o PMDB e o PP devem ser adversários. Em Barra do Piraí, o peemedebista Maércio de Almeida tem o apoio de Jorge Picciani para tentar a reeleição. Já o pepista José Luiz Anchite, da equipe de Pezão, quer a bênção do vice-governador Francisco Dornelles para entrar na disputa.

Anima Wilker

Muita gente que assistiu a ‘Nautilus’, longa de animação brasileiro exibido no festival Anima Mundi, se emocionou ao ouvir a voz de José Wilker, que interpretou um dos personagens. Isabel, filha do ator, estava na plateia. Wilker morreu no ano passado.

Você pode gostar