Depois de Maju, cantores Lucas e Orelha são vítimas de racismo na web

Vencedores do programa 'Superstar', da TV Globo, são vítimas de insultos preconceituosos no Twitter

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - E tome preconceito. Depois das manifestações racistas contra Maria Júlia Coutinho, do ‘Jornal Nacional’, as vítimas são Lucas e Orelha, que venceram o programa ‘Superstar’, da TV Globo. Comentários no Twitter enfatizaram que os integrantes da dupla são negros e nordestinos. “Lucas e Orelha deu (sic) bolsa família pro nordeste tbm?”, escreveu um internauta. Outro associou a vitória dos rapazes à eleição de Dilma Rousseff. “Lucas e Orelha é (sic) igual Dilma, Nordeste carrega”, postou.

Mais ataques
Um terceiro usuário ignorou vírgulas e acentos: “loiros lindos conhecem os eua tem guitarra importada aecio lucas e orelha: negros bahia nordeste vesgo pobreza dilma”.

Para lembrar

Racismo é crime.

Sem grana
A Prefeitura de Itaguaí ainda não depositou a primeira parcela do 13º salário, o que costumava ocorrer em junho. Mas a Câmara Municipal aprovou lei que autoriza a prefeitura a realizar processo seletivo para a contratação de funcionários temporários por até dois anos.

Aliados e adversários

Não é só em Campos que o PMDB e o PP devem ser adversários. Em Barra do Piraí, o peemedebista Maércio de Almeida tem o apoio de Jorge Picciani para tentar a reeleição. Já o pepista José Luiz Anchite, da equipe de Pezão, quer a bênção do vice-governador Francisco Dornelles para entrar na disputa.

Anima Wilker

Muita gente que assistiu a ‘Nautilus’, longa de animação brasileiro exibido no festival Anima Mundi, se emocionou ao ouvir a voz de José Wilker, que interpretou um dos personagens. Isabel, filha do ator, estava na plateia. Wilker morreu no ano passado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia