Rio - O segundo dia da Operação Verão foi marcado pela tranquilidade nas praias da Zona Sul. Neste domingo, o policiamento segue reforçado na orla e em pontos estratégicos da cidade, como no bairro do Jacaré, na Avenida Francisco Bicalho, na Central do Brasil e em Copacabana. Vinte e seis menores foram recolhidos pela PM e levados para abrigos e três pessoas foram presas por porte de arma branca.
Mais de 20 ônibus foram revistados pelos policiais militares e os únicos incidentes foram algumas pessoas que não haviam pago suas passagens, mas seguiram viagem após o pagamento.
As linhas de ônibus em que os PMs estão realizando as abordagens são: 472 (Triagem / Leme), 474 (Jacaré / Jardim de Alah) e 476 (Méier / Leblon). Um morador do Jacaré relatou que é frequente os atos de vandalismo num determinado ponto de ônibus numa das principais vias do bairro, a Rua Lino Teixeira.
"Tanto na ida para a praia quanto na volta, já vi cenas de selvageria praticas aqui. Agora com o policiamento isso melhorou mas tem que ficar sempre aqui, não apenas no verão", afirma Jandir Felipe, de 40 anos.
Policiais do 5ºBPM (Praça da Harmonia) relataram que os motoristas estão dirigindo com mais tranquilidade. Eles acreditam que não haverá mais nenhum ato de vandalismo com o reforço de policiamento.