Rio - A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) segue na procura pelo promotor de eventos Rafael Mazziotti de Oliveira Alves, de 35 anos, conhecido como Mazzola. Ele é acusado de ter assassinado o motorista de ônibus Vitor de Lima Mesquita, em abril do ano passado. Mazzola é irmão do fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti.
O crime aconteceu no início da manhã do dia 11 de abril de 2014, no bairro Novo Eldorado, em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, Vitor de Lima teria sido morto por causa de disputa envolvendo linha de ônibus pirata, que faz o trajeto Queimados-Leblon.
Promotor de diversos eventos na Baixada, Rafael foi preso em setembro do ano passado, na porta de casa, em Nova Iguaçu, quando voltava de uma festa. Na residência dele, os agentes da DHBF apreenderam uma pistola que estava escondida debaixo de um colchão, munição e cerca de R$ 40 mil guardados num cofre. Ele foi posto em liberdade cinco dias depois.
O Disque-Denúncia divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil sobre informações sobre o paradeiro do promotor de eventos. Ele responde por homicídio qualificado por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima.