Por felipe.martins

Rio - Em oposição à decisão da Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu nesta quinta-feira a investigação sobre o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e seu antecessor, Sérgio Cabral (PMDB), no âmbito da Operação Lava-Jato. No mês passado, a Polícia Federal concluiu inquérito sobre o caso e pediu o arquivamento. Caberá ao ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), bater o martelo sobre o arquivamento ou continuidade das investigações.

O inquérito foi aberto para apurar o direcionamento de recursos do esquema de corrupção para a campanha de Cabral em 2010, na qual Pezão foi viceAgência O Dia

“Há dados que ainda necessitam de esclarecimentos complementares, considerando tanto a possibilidade de que a suposta vantagem econômica indevida acolhida na campanha eleitoral tenha relação com atos do governo do Rio de Janeiro, quanto a possibilidade de que esses valores ilícitos estivessem vinculados apenas aos contratos da Petrobras, mas dissimulados na campanha”, afirmou a vice-procuradora Ela Wiecko. O inquérito foi aberto para apurar o direcionamento de recursos do esquema de corrupção para a campanha de Cabral em 2010, na qual Pezão foi vice.

Você pode gostar