Por luis.araujo
A atriz desabafou em sua conta no Facebook contra os ataques de racismo que soreuReprodução Facebook

Rio - Taís Araújo usou sua página no Facebook para fazer um desabafo sobre os ataques racistas que sofreu na mesma rede social na noite desse sábado. Em texto publicado na rede social, a atriz afirmou que não se intimidará e irá denunciar os ataques à Polícia Federal. "Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários", afirmou.

A artista ainda disse ter vergonha de quem fez os ataques. "Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça", escreveu. "Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!"

Em nota, a Polícia Civil informou que o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, após tomar conhecimento do fato, determinou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) a instauração de um inquérito para apurar o crime de racismo. A atriz será ouvida e os autores identificados e intimados para depor.

Taís Araújo sofreu ataques racistas em uma foto publicada em seu Facebook. Entre as ofensas, criminosos a chamaram de "macaca" e debocharam de seu cabelo. No Twitter, a campanha #SomosTodosTaísAraújo virou um dos assuntos mais comentados no Brasil.

Confira abaixo a íntegra do desabafo de Taís Araújo

"É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!

Saiba mais: Taís Araújo é vítima de racismo em rede social

Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com O Topo da Montanha, um texto sobre ninguém menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está mesmo precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor.
Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A minha única resposta pra isso é o amor!"

Com informações do IG

Você pode gostar