Por adriano.araujo
Motorista Márcio Douglas de Oliveira Diniz morreu em assalto a ônibus na Avenida Presidente VargasReprodução Facebook

Rio - Familiares e amigos de Márcio Douglas de Oliveira Diniz, de 41 anos, usaram a internet para lamentar a sua morte. Ele dirigia o ônibus da linha 110 (São Gonçalo-Passeio) quando uma tentativa de assalto provocou a reação de um PM à paisana, que matou o motorista com um tiro na nuca e os dois ladrões. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) e a arma do policial foi apreendida.

"Que dor sem fim. Fica com Deus", escreveu a mulher de Márcio em seu perfil no Facebook. A postagem foi comentada por diversos amigos e também familiares do motorista. "Fica com Deus meu amigo, que Deus proteja sua família e te coloque em um bom lugar!", postou um amigo que compartilhou a foto da vítima. Ele deixa três filhos, um deles um menino de apenas seis meses.

"Estou com meu coração destruído por ter perdido meu irmão Marcio Diniz em um assalto durante seu trabalho, ocorrido ontem a noite no centro do rio quando um policial foi tentar aborda os bandidos uma maldita bala acertou meu lindo irmão ainda no volante até quando, e continuamos falando perguntando até quando? (sic)", desabafou Conceição Diniz, irmã da vítima.

De acordo com informações da DH-Capital, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstancias das mortes de Márcio Douglas Oliveira Diniz, de 41 anos, e também de Gabriel Salomão Souza, 26 anos, e o outro bandido, que não identificado.

LEIA MAIS: Assalto em ônibus no Centro termina com motorista e dois ladrões mortos

GALERIA: Assalto em ônibus termina com motorista e ladrões mortos

A perícia de local foi realizada e os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O policial militar foi ouvido e sua arma apreendida. As vítimas prestaram depoimento na especializada e imagens da câmera do ônibus também foram solicitadas. Agentes realizam diligencias em busca de informações que ajudem nas investigações.

Imagens registraram ação

A Coesa informou que está prestando assistência social e jurídica à família do motorista. Márcio trabalhava na empresa desde julho deste ano e era querido pelos colegas, segundo supervisor de operações da Coesa, Carlos Castilho Berriel. Segundo ele, o enterro está previsto para acontecer amanhã, às 13h30, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

De acordo com Castilho, as duas câmeras que o ônibus possui registraram a ação. "Existem duas câmeras, uma a bordo e outra onde o motorista fica. É possivel ver desde o embarque, quando eles pagam passagem, até quando anunciaram o assalto. As imagens já foram encaminhadas para a DH", disse. 

A tentativa de assalto ao ônibus da linha 110 (São Gonçalo - Passeio) aconteceu por volta das 20h30 desta quinta-feira. O crime ocorreu na Avenida Presidente Vargas, em frente ao prédio da Prefeitura do Rio, no Centro da cidade.

Um sargento do 5º BPM (Praça da Harmonia), à paisana, que estava no banco de trás, reagiu ao assalto e atingiu os dois suspeitos. Um dos tiros, no entanto, acabou também acertando o motorista do veículo, Márcio Douglas de Oliveira Diniz. Ele e um dos suspeitos, ainda não identificado, morreram no local. Era a última viagem programada para o condutor pela empresa nesta quinta. O outro suspeito do crime chegou a ser levado ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como Gabriel Salomão Santos, 26 anos. 

Você pode gostar