
Rio - O zagueiro Henrique, do Fluminense, se envolveu num violento acidente automobilístico na manhã de ontem, em Niterói, que parou o trânsito na região de São Franscisco e assustou moradores do bairro.
A batida, segundo testemunhas, ocorreu por volta das seis e meia da manhã, na Avenida Rui Barbosa, uma das principais do bairro, no sentido Centro. Henrique dirigia uma Mercedes Benz modelo esportivo, na cor prata, mas perdeu o controle do veículo e atingiu um táxi modelo Fiat Siena e um ônibus que transportava frutas e legumes, conhecido por Sacolão Volante.
Segundo parentes e amigos do jogador, o carro teve problemas mecânicos pouco antes da colisão. Henrique e o taxista Paulo Cesar Alves, de 71 anos, recusaram o atendimento dos socorristas do Corpo de Bombeiros e passam bem. Ambos foram encaminhados à 79ª DP (Jurujuba) para prestar depoimento. O motorista do coletivo e os demais passageiros não se feriram.
Carlos Henrique dos Santos Souza, de 32 anos, começou a carreira nas divisões de base do Flamengo e chegou ao time profissional em 2002. Dois anos depois, conquistou o Campeonato Carioca e o vice-campeonato da Copa do Brasil.
De 2005 a 2013, Henrique atuou pelo Bordeaux, da França, onde conquistou oito títulos. O jogador chegou ao Fluminense no ano passado, mas nunca conquistou a posição de titular. Ultimamente, sequer tem sido relacionado para as partidas do time no Brasileirão.
