Por karilayn.areias

Rio - O prefeito Eduardo Paes voltou a afirmar seu apoio à candidatura do secretário de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho, à Prefeitura do Rio no ano que vem. Pedro Paulo é acusado de ter agredido a ex-mulher Alexandra Mendes Marcondes com socos e pontapés em 2010, segundo relato feito por ela à polícia.

Para Paes, o secretário já prestou as explicações necessárias sobre o caso. “Deve ser muito difícil ter que fazer explicações de assuntos da vida particular de maneira pública, imagino a dificuldade dele de lidar com essa situação dessa maneira”, compadeceu-se o prefeito.

A declaração foi feita após a entrega, ontem, do prédio do Centro de Transmissão dos Jogos (IBC), na Barra, ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. O espaço receberá cerca de 70 emissoras de TV e de rádio que têm os direitos de transmissão durante as Olimpíadas. “Nós estamos apresentando para a cidade o melhor candidato, uma pessoa que coordenou tudo isso. Esse esquema de concessões de PPP (Parceria Público Privada) que o Brasil não aprendeu a fazer ainda. PPP, na prefeitura, quem fez foi o Pedro Paulo. O meu candidato é o secretário Pedro Paulo e vai permanecer meu candidato até o fim”, disse Paes.

Braço direito do prefeito, Pedro Paulo admitiu a agressão à ex-mulher ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, mas afirmou se tratar de um “episódio já superado”. Presente no evento, ele não deu declarações. 

Você pode gostar