Rio - Um casal foi preso em flagrante por agressões contra o filho de apenas nove meses, na madrugada desta terça-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Um vizinho levou o menino para o hospital do município e ela tinha hematomas, sangramento, afundamento de crânio, estava desidratada, desnutrida e tinha sarna. O caso causou comoção e mobilizou todo o setor de pediatria da unidade de saúde.
O vizinho foi a casa de Nádia Freitas de Azevedo, 37 anos, e Antonio de Caris Geraldo, 55 anos, e flagrou a situação da criança, exigindo que os dois levassem a criança para um hospital. Com a negativa deles, ele mesmo levou o bebê para o hospital, sendo acompanhado pelo casal.

Constatado o estado do menino, a direção do Hospital Municipal Jorge Júlio Costa Santos acionou policiais do 39º BPM (Belford Roxo), que conduziu os pais para a 64ª DP (Vilar dos Teles) para esclarecimentos. Com base em fotos e um laudo prévio da unidade de saúde, eles receberam voz de prisão e foram autuados por tortura qualificada, com agravante por ser contra um incapaz. Apesar de todo o quadro apresentado pela criança, seu estado de saúde não é grave.