Rio - Motoristas ficaram ilhados durante um tiroteio ocorrido na Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias, na manhã desta terça-feira. Segundo a Polícia Militar, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais realizaram uma operação na favela do Lixão, comunidade que fica às margens da via expressa.
O tráfego chegou a ser interditado no trecho e, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, houve retenção até o acesso à Rodovia Presidente Dutra, no sentido Baixada Fluminense. Não há informações sobre feridos.

Um vídeo publicado no Twitter mostra o trânsito completamente parado. Nas imagens, é possível ver que a maioria dos motoristas esperou o tiroteio cessar dentro de seus carros, no entanto, alguns ousaram sair dos veículos enquanto o tráfego não era liberado. É possível ainda ouvir o barulho dos disparos. "Mais de 200 tiros na Linha Vermelha! Que sensação de merda!", desabafou um internauta.
LEIA MAIS: Caminhões roubados na Dutra são encontrados no Complexo da Pedreira
Mais cedo, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) conseguiu recuperar dois caminhões que foram roubados, na noite de domingo, na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti. Os veículos, que transportavam latas de tinta, foram encontrados estacionados em frente a uma casa no interior do Morro da Quitanda, comunidade do Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio.
A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes da operação realizada na comunidade de Duque de Caxias.
Tiroteio na Linha Vermelha na altura da entrada da Dutra @GloboNews @bandnewsfmrio pic.twitter.com/nyZs3dIZku
— BRENO BASTOS CEACARU (@CEACARU) 10 novembro 2015