Por tiago.frederico
Rio - Um intenso tiroteio obrigou a SuperVia a suspender a operação do Teleférico do Alemão, no conjunto de favelas da Zona Norte da cidade, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a concessionária, por motivo de segurança pública, o serviço ficou inoperante das 6h25 às 8h. Não há informações sobre feridos.
Os disparos, segundo moradores, ocorreram no Chuveirinho e no Areal, localidades que integram a favela Nova Brasília. No local, segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais apreenderam material para endolação ainda não contabilizado.
Publicidade
Os agentes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Complexo do Alemão realizam, nesta manhã, uma operação com o objetivo de checar informações levantadas pelo setor de inteligência da Polícia Militar. 
A operação no Alemão conta ainda com o apoio de batalhões da região, como o 3º BPM (Méier), o 16º BPM (Olaria) e o 22º (Maré), que atuam no entorno das comunidades.
Publicidade
"Acordei com uma moradora desesperada com toda sua família deitada no chão de casa, enquanto ouviam o som dos tiros pegando na parede", postou, assustado, um morador no Facebook.

Publicidade