Por marlos.mendes
Rio - Devido à previsão de tempestade, o município do Rio entrou em estágio de atenção às 20h50 deste sábado. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, já chove forte em vários pontos da cidade, desde o início da noite. Os maiores registros, às 22h50, foram na Grota Funda (10,6mm) e Recreio (6,4mm), chuva moderada na Barra/Barrinha (5,0mm), Urca (5,0mm), Barra/Riocentro (2,8mm), Laranjeiras (2,4mm), Copacabana (2,0mm), Santa Teresa (1,8mm), Guaratiba (1,4mm), Alto da Boa Vista (1,2mm), além de chuva fraca em Jacarepaguá/Cidade de Deus (1,0mm), Campo Grande (0,8mm), Vidigal (0,8mm) e em diversos pontos da cidade.
Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), ás 23h, houve registro de vento forte no Forte de Copacabana (55,8 km/h).
Publicidade
Há pontos de alagamentos e bolsões d'água em vias importantes, como a Avenida Brasil, Radial Oeste, Avenida 24 de Maio, Estrada do Mendanha e Avenida das Américas. Os motoristas devem trafegar com atenção. Segundo o Centro de Operações, a previsão para o fim da noite de sábado e madrugada de domingo é de pancadas de chuva com intensidade entre moderada e forte em várias áreas da cidade.
O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três. A prefeitura recomenda que as pessoas permaneçam ou procure um local seguro. Além disso, recomenda-se evitar áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamento. 
Publicidade