Por marlos.mendes
Rio - O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira, uma operação que fiscalizou locais que vão realizar festas de Réveillon. Dos 11 estabelecimentos vistoriados, seis foram autuados. Em outros quatro (La Isla, Mansão Botafogo, Iate Urca e Marina da Glória), os fiscais notificaram os organizadores de que eles têm de apresentar a autorização do Corpo de Bombeiros para a realização do evento com 72 horas de antecedência. Estes locais não foram autuados, mas serão caso não apresentem a documentação necessária dentro do prazo. Apenas no Sette (Avenida General San Martin, 1.011, Leblon) não foi encontrada qualquer irregularidade.
No Jockey Club Brasileiro (Praça Santos Dumont, 31, Gávea) e na Sociedade Germânica (Rua Antenor Rangel, 210, Gávea), os fiscais constataram que não há banheiros para portadores de necessidades especiais. Neste último local, também foram descartados 28kg e 810g de alimentos impróprios para o consumo, como carne moída, lombinho de porco e frios, além de 22 litros de chope fora da validade.
Publicidade
O Reserva Eventos (Estrada do Pontal, 5.400, Recreio) estava em desacordo com as normas de segurança. Lá não havia sinalização de saída de emergência no 2º andar, normas de segurança impressas e afixadas em locais visíveis, informação sobre a lotação máxima nem o cartaz de "proibido fumar". O alvará está vencido desde 17/10/2015. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação. A ausência de normas de segurança impressas e afixadas em locais visíveis também foi encontrada no Naília (Ilha da Coroa, 81, Barra da Tijuca).