Procon autua seis locais que promoverão festas de ano novo

Outros estabelecimentos também serão autuados caso não apresentem a documentação necessária dentro do prazo

Por marlos.mendes

Rio - O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira, uma operação que fiscalizou locais que vão realizar festas de Réveillon. Dos 11 estabelecimentos vistoriados, seis foram autuados. Em outros quatro (La Isla, Mansão Botafogo, Iate Urca e Marina da Glória), os fiscais notificaram os organizadores de que eles têm de apresentar a autorização do Corpo de Bombeiros para a realização do evento com 72 horas de antecedência. Estes locais não foram autuados, mas serão caso não apresentem a documentação necessária dentro do prazo. Apenas no Sette (Avenida General San Martin, 1.011, Leblon) não foi encontrada qualquer irregularidade.

No Jockey Club Brasileiro (Praça Santos Dumont, 31, Gávea) e na Sociedade Germânica (Rua Antenor Rangel, 210, Gávea), os fiscais constataram que não há banheiros para portadores de necessidades especiais. Neste último local, também foram descartados 28kg e 810g de alimentos impróprios para o consumo, como carne moída, lombinho de porco e frios, além de 22 litros de chope fora da validade.

O Reserva Eventos (Estrada do Pontal, 5.400, Recreio) estava em desacordo com as normas de segurança. Lá não havia sinalização de saída de emergência no 2º andar, normas de segurança impressas e afixadas em locais visíveis, informação sobre a lotação máxima nem o cartaz de "proibido fumar". O alvará está vencido desde 17/10/2015. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação. A ausência de normas de segurança impressas e afixadas em locais visíveis também foi encontrada no Naília (Ilha da Coroa, 81, Barra da Tijuca).


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia