Polícia prende suspeito de chefiar tráfico no Morro do Salgueiro
Italimar Santos de Jesus foi encontrado em uma casa em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio
Rio - Policiais da UPP do Salgueiro prenderam neste domingo o suspeito de chefiar o tráfico de drogas na comunidade da Zona Norte do Rio. De acordo com agentes da unidade, Italimar Santos de Jesus, 40 anos, foi encontrado em uma casa em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio. Segundo as informações dos policiais militares, ele chegou a tentar fugir em um carro, mas acabou capturado ao entrar em uma rua sem saída. O preso foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado.
De acordo com o comandante da UPP, Capitão Eduardo Souza, as investigações em parceria com a equipe da Polícia Civil começaram há cerca de quatro meses. Contra Italimar existiam cinco mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas. "Ele deixou o sistema prisional em 2007 e continuava a comandar o tráfico do Salgueiro. Com a instalação da UPP, ele fugiu do morro e dava as ordens de fora da comunidade. Com o trabalho de investigação, conseguimos chegar até ele e monitorar seus passos até conseguir efetuar a prisão", disse o capitão.
Publicidade
Perseguição por cerca de 4 km
Ao perceber a chegada da polícia neste domingo, o acusado chegou a tentar fugir em um carro. Viaturas dos agentes da UPP iniciaram uma perseguição por cerca de 4km que teve fim quando Italimar acabou entrando em uma rua sem saída. "No momento da prisão,ele chegou a apresentar uma identidade falsa e, por isso, também vai ser autuado por falsidade ideológica", contou o comandante da UPP. Com ele também foram encontrados contra-cheques falsos.
Publicidade
A casa onde Italimar foi encontrado, segundo a polícia, era simples, sem luxos. Mas um outro lugar de refúgio do suspeito, um sítio em Parada Modelo, também em Guapimirim, contava com campo de futebol e piscina. Segundo a investigação policial, o sítio está no nome do sogro de Italimar e o carro usado na fuga, em nome da companheira.
O suspeito foi levado para a 12ª DP porque a equipe da delegacia, quando do início da investigação, atuava na delegacia da Tijuca (19ª DP). Italimar será encaminhado ao sistema prisional nesta segunda-feira.
Publicidade
Publicidade




