Por tabata.uchoa
Rio - O Pré-Vestibular Social está com inscrições abertas até 11 de janeiro para quem sonha em estudar numa universidade pública e não tem condições de pagar um cursinho particular. São oferecidas 16.170 vagas, para os 56 polos de estudo, localizados em 39 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio. O curso é gratuito, incluindo o material didático. Desde a sua fundação, em 2003, a iniciativa já beneficiou mais de 150 mil alunos.
Aulas começam em março e vão até dezembro em 39 municípiosArquivo

A escolha dos estudantes é feita por meio de seleção socioeconômica. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2016. “O pré-vestibular social é um curso de muita qualidade e prepara os alunos carentes para disputar uma vaga nas universidades públicas”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca. “O pré-vestibular social é responsável por deixar as pessoas mais próximas de seus sonhos”.

Os dias e horários do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durantetodo o dia, ou duas vezes por semana. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.
Publicidade
“O pré-vestibular social é uma ferramenta importantíssima de inclusão social”, analisa Carlos Bielschowsky, presidente do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio, Cecierj.
COMO SE INSCREVER
As inscrições serão recebidas pelo site cederj.edu.br/pré-vestibular. Após se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente no polo onde deseja estudar, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no edital um envelope identificado com o código gerado no ato da inscrição, contendo as cópias dos documentos exigidos para a inscrição.
Publicidade
No site do pré-vestibular estão disponíveis também a lista dos endereços dos polos, horários de funcionamento e informações sobre o processo de seleção.