Por marlos.mendes
Rio - O pagamento do salário de dezembro dos servidores será feito no sétimo dia útil do mês, dia 12 de janeiro, afirmou o governador Luiz Fernando Pezão, nesta segunda-feira. A declaração foi dada após cerimônia de passagem do comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
O Judiciário, no entanto, teve o pagamento em data diferente, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou que o estado pagasse, também até o dia 30, os salários de dezembro do Judiciário (cerca de R$ 250 milhões).
Coronel Edison Duarte dos Santos Júnior assumiu o comando-geral da PM nesta segunda-feira. Ele substituiu o coronel Pinheiro Neto em cerimônia que reuniu Pezão e BeltrameSeverino Silva / Agência O Dia

"Conseguimos isso com medidas que tomamos e não haverá parcelamento", disse Pezão. "Tenho certeza de que o ano de 2016 não vai ser tão difícil como foi 2015. Nós aprendemos muito. Fizemos grandes cortes no orçamento de 2015 para preservar, principalmente, o investimento na segurança pública", afirmou o governador.

Publicidade
O coronel Alberto Pinheiro Neto, que ocupava o cargo desde janeiro do ano passado, passou o comando geral da corporação para o coronel Edison Duarte dos Santos Júnior, que está no serviço público há 25 anos. Ele tem no currículo a coordenação da Polícia Militar em eventos de grande porte, que ocorreram entre 2009 e 2013, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.