Testemunhas depõem no caso do filho de Pitanguy, acusado de matar operário

Empresário atropelou homem em agosto do ano passado

Por gabriela.mattos

Rio - A Justiça do Rio ouviu, nesta quarta-feira, cinco testemunhas no caso do empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, acusado de homicídio culposo (sem intenção), pelo atropelamento e morte do operário José Fernando Ferreira da Silva, na Gávea, em agosto do ano passado.

LEIA MAIS

Filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy se envolve em acidente na Gávea

?MP denuncia filho de Pitanguy por homicídio culposo

?Acusado de matar homem atropelado, filho de Pitanguy falta a audiência no TJ

Na ocasião do acidente, o homem estava voltando do trabalho — ele era operário na obra da Linha 4 do metrô. Filho do famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy, "Ivinho", como é conhecido, pediu dispensa de todas as audiências e do interrogatório, e preferiu permanecer em silêncio.

Filho de Ivo Pitanguy é acusado de atropelar e matar operárioReprodução TV Globo

Durante os depoimentos, nesta quarta-feira, a juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto ouviu três testemunhas de acusação, um taxista e dois bombeiro. Todos eles contaram que o filho de Pitanguy apresentava parecia embriagado na ocasião. 

Já as testemunhas de defesa foram um perito criminal, contratado pela família de Ivo, e uma amiga há mais de 30 anos dos parentes. Ela disse que nunca viu o empresário se envolver em confusões e nem embriagado.

O perito contou que examinou o veículo e o local do acidente para elaborar um parecer técnico particular e constatou que a causa do acidente foi aquaplanagem — quando o veículo derrapa na água —, já que estava chovendo no dia.

Segundo a Justiça, a fase de depoimentos terminou e agora o processo segue para as alegações finais e, depois, será enviado para sentença.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia