Por tiago.frederico
Marilayne da Silva Coutinho Zaudanone, 30 anos, foi morta em tentativa de assalto na PavunaReprodução
Rio -Uma mulher foi morta a tiros na frente da filha de 3 anos e do marido por ladrões de carro na noite deste domingo na Pavuna, Zona Norte. A enfermeira Marilayne da Silva Coutinho Zaudanone, 30 anos, passava pela Rua Embaú, na comunidade Parque Colúmbia, e seguia com a família em direção à Via Dutra quando o carro em que viajavam foi fechado por outros dois veículos ocupados bandidos armados.
Publicidade
"Os bandidos atiraram quando minha irmã estava saindo do carro. Ela desceu toda ensanguentada", disse Marília da Silva Coutinho, de 31 anos. "Os criminosos fugiram sem levar nada". Indignada, a irmã da vítima criticou a segurança pública: "Estamos jogados às traças. Esse governo não vale de nada".
Thiago tentou salvar a vida da esposa, levando-a para um posto médico próximo. Marilayne, contudo, não resistiu e chegou morta ao local.
Publicidade
O enterro está marcado para esta terça-feira, às 13h, no Cemitério de Irajá.
PROTESTO DUTRA
Publicidade
A morte de Marilayne deixou revoltados osmoradores da região. Em protesto, alguns um grupo fechou a pista sentido Rio da Via Dutra, na altura do quilômetro 165, por volta das 21h. A manifestação assustou alguns motoristas, que retornaram na contramão para evitar o local.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a via só foi totalmente liberada às 23h. Durante o protesto, os motoristas tiveram que seguir para a Linha Vermelha.
Publicidade
O caso está sendo investigado pelo delegado Rodrigo Brandt, adjunto da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. O carro foi periciado e parentas da vítimas foram ouvidos na delegacia. A DH vai requisitar imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos.
Carro roubado usado por bandidos pode ter sido apreendido na Dutra
Publicidade
Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um adolescente de 15 anos dirigindo um Hyundai HB20 na Via Dutra, na altura do quilômetro 163. O carro foi roubado no domingo em São João de Meriti. A polícia suspeita que o veículo pode ter sido um dos usados pelos assaltantes que mataram a enfermeira Marilayne.
O adolescente e o veículo foram levados para para a 39ª DP (Pavuna), a central de flagrantes da região.
Publicidade
Você pode gostar