Por thiago.antunes

Rio - A Polícia Civil procura por um taxista que pode ajudar a elucidar o paradeiro de Rian Brito, 25 anos, neto do humorista Chico Anysio (1931-2012), desaparecido desde a última terça-feira. Um vídeo divulgado neste domingo mostra o jovem saindo do shopping Fashion Mall, em São Conrado, Zona Sul, e entrando em um táxi.

"É um táxi de rua, parece não ser de cooperativa. Nas imagens não dá para ver a placa", lamentou o pai de Rian, o ator Nizo Neto. A mãe de Rian, a atriz Márcia Brita, foi a última pessoa da família que o viu. Ela o deixou na porta de uma auto-escola localizada próxima à favela da Rocinha, também em São Conrado, após o almoço. O término da aula estava previsto para às 15h.

No entanto, Rian não foi à aula. A polícia descobriu que ele retirou dinheiro de um caixa eletrônico de dentro do shopping e, logo depois, pegou esse táxi. Neto acredita que o taxista possa ajudar no paradeiro de seu filho. Ele relembra as roupas que o jovem vestia.

Neto de Chico Anysio está desaparecidoReprodução Internet

"Ele estava de camiseta manga curta azul-marinho com gola em V, bermuda branca, chinelo, cordão de ouro com pingente de triângulo, e uma pulseira larga de contas pretas e brancas. Uma pessoa deixou o táxi antes dele dar sinal para entrar", disse ao DIA.

De acordo com informações da delegada Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DPPA), as investigações estão em andamento. Diligências, além da análise de imagens, estão sendo feitas na busca de informações que possam descobrir o paradeiro do jovem. 

Você pode gostar