Por roberta.campos

Rio - O corpo de Rian Britto, neto do humorisa Chico Anysio, foi velado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na tarde deste domingo. O rapaz de 25 anos foi encontrado morto em uma praia do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, no Norte Fluminense, na última quinta-feira.

LEIA MAIS: Corpo do neto de Chico Anysio é encontrado em praia de Quissamã

Nizo Neto%2C pai de Rian%2C chega ao cemitério acompanhado da esposaMarlos Bittencourt/Agência O DIA

A cerimônia, restrita apenas a amigos e familiares, começou por volta das 12h. Márcia Brito, conhecida como Brita Brazil, mãe de Rian, chegou muito abalada ao local e teve que ser amparada por dois amigos. O ator Nizo Neto, pai do rapaz, chegou todo vestido de branco em homenagem ao filho, ao lado da esposa.

LEIA MAIS: Mãe de Rian Brito, neto de Chico Anysio, quer fazer documentário sobre filho

Familiares de Rian, os atores Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo e Cininha de Paula e o cineasta Zelito Viana, foram prestar a última homenagem a Rian na cerimônia de cremação. O casal Tony Bellotto e Malu Mader e o cantor Leoni, amigos da família, também estiveram no São Francisco Xavier acompanhado o velório.

O corpo de Rian foi velado em caixão fechado sobre uma bandeira da Igreja Messiânica Mundial, frequentada por Nizo Neto. Após rezarem o Pai Nosso, amigos e familiares fizeram uma oração da religião oriental.

Por volta das 15h, o corpo entrou no forno crematório sob aplausos, a pedido de Nizo Neto, que fez um discurso ressaltando a bondade do filho. Márcia Brito esteve ajoelhada durante toda a cerimônia, que contou com cerca de 50 pessoas.

Na saída do cemitério, Malga de Paula, ex-mulher de Chico Anysio, falou sobre a morte de Rian e disse que não sabia se ele estava passando por problemas psicológicos. "Foi uma cerimônia muito triste. O Rian frequentou a minha casa por 15 anos. Nós não sabemos se ele estava enfrentado problemas de depressão. A mãe dele está completamente desolada."

De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, as cinzas de Rian serão recolhidas pela irmã, Ramona Brito, após 48h, e a família ainda não decidiu onde irá jogar.


Marcos Palmeira%2C primo de Rian%2C acompanha a cerimônia de cremaçãoMarlos Bittencourt/Agência O DIA

Morte

O corpo de Rian Brito foi encontrado em uma Praia do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, no Norte Fluminense, na última quinta-feira. O rapaz estava desaparecido desde 23 de fevereiro e seu corpo só foi encontrado depois que um sobrevoo foi realizado na reserva ambiental. Familiares foram ao local fazer o reconhecimento do corpo.

Rian estava a 25 km de onde seus documentos foram encontrados. A procura pelo neto do humorista contou com uma grande aparato. De acordo com a InterTV, quatro picapes, quatro quadriciclos, dois bugres e três barcos foram utilizados para percorrer os 44 km de praias e 18 lagos que formam o Parque Nacional. A reserva é tão grande, que engloba três municípios: Carapebus, Quissamã e Macaé. A aeronave usada para o voo desta manhã foi cedida pela Petrobras ao Instituto Chico Mendes, que administra o parque.


Reportagem: Marlos Bittencourt

Você pode gostar