Deslizamento na RJ-142, no trecho entre Lumiar e Casimiro de Abreu - Divulgação/ AMA Lumiar
Deslizamento na RJ-142, no trecho entre Lumiar e Casimiro de AbreuDivulgação/ AMA Lumiar
Por Paula Valviesse
A Associação de Moradores e Amigos de Lumiar (AMA Lumiar), distrito de Nova Friburgo, divulgou nesta segunda-feira (15/06) uma nova nota sobre a interdição do trânsito no trecho da RJ-142 que liga o município e a cidade de Casimiro de Abreu. O aviso informa que o desvio que estava sendo utilizado pelos motoristas, após a queda de uma barreira no início de abril, encontra-se com muita lama, impedindo o fluxo de veículos.

O alerta da associação orienta que os usuários que desejam acessar à Região dos Lagos sigam pela RJ-116 ou pela Via Lagos (BR-101). De acordo com motoristas que passaram pela RJ-142 na noite deste domingo (15/06), o desvio feito pelos moradores para escoamento da produção estava com muita lama: “Está um atoleiro, carros ficaram presos no engarrafamento em ambos os sentidos”.

O deslizamento aconteceu na altura da localidade conhecida como Cascata e desde abril é solicitado pelo moradores ao Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) que seja feita uma obra de contenção no local.

“A barreira caiu e ao invés de consertar, o DER-RJ colocou uma placa avisando que a estrada estava interditada. Desde então as pessoas estão passando pelo desvio, mas em dia de chuva fica muito perigoso, ainda há risco de novos deslizamentos”, alertam por mensagens os moradores de Lumiar.

Procurado, o DER-RJ não emitiu posicionamento sobre o caso.