Unidade referência de Nova Friburgo está com 40% dos leitos exclusivos de Covid-19 ocupados - Divulgação
Unidade referência de Nova Friburgo está com 40% dos leitos exclusivos de Covid-19 ocupadosDivulgação
Por Paula Valviesse
A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo atualizou as informações sobre o número de leitos disponíveis para tratamento de pacientes com o novo coronavírus no Hospital Municipal Raul Sertã, unidade referência do município. Ao todo, 38 leitos, a maioria com respiradores, estão destinados exclusivamente para os casos de Covid-19.

A unidade já contava com 20 leitos exclusivos, sendo 10 de enfermaria e 10 de UTI. Agora soma mais 10 leitos de UTI e 8 de enfermaria, equipados com respiradores para serem usados como unidade Semi-Intensiva. Além disso, outros 7 leitos de UTI estão equipados e serão abertos conforme a necessidade. 

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Braune, outros 20 leitos estão montados na nova área do hospital para serem abertos de acordo com a demanda.

"Os leitos de enfermaria com respiradores servem como uma unidade Semi-Intensiva para os pacientes que não tenham necessidade real de estarem na UTI. Ainda temos no espaço ao lado da nova UTI mais 20 leitos de enfermaria, também em stand-by, prontos para serem utilizados caso haja necessidade", explica o secretário.

A última atualização, divulgada pela secretaria na segunda-feira (15/06), informava que o Hospital Municipal Raul Sertã estava com 44% dos leitos de enfermaria e 88% dos leitos de UTI ocupados. A ampliação no atendimento foi possível com a aquisição de 29 novos respiradores, recebidos pelo município na última sexta-feira (12/06).

"Não temos medido esforços para que os impactos do coronavírus sejam minimizados em nosso município. E a ampliação dos leitos, neste momento, representa uma espécie de acalanto a todos nós, que nos preocupamos com o avanço da doença. Ainda assim, é fundamental que continuemos a seguir rigorosamente as orientações de prevenção do Ministério da Saúde", declarou o prefeito Renato Bravo.
Você pode gostar
Comentários