Aumenta o número de profissionais de Saúde contaminados por Covid-19 em Nova Friburgo

Nos últimos quatro dias foram confirmados sete casos entre os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia

Por Paula Valviesse

Prefeitura de Nova Friburgo
Prefeitura de Nova Friburgo -
Mais dois profissionais da área de Saúde testaram positivo para a Covid-19 em Nova Friburgo, passando a ser 96 o total de contaminados pela doença, com um óbito confirmado, na cidade. A informação está disponível no boletim divulgado nesta quinta-feira (18/06) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em apenas quatro dias, foram confirmados sete casos de Covid-19 entre os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia. Já o número total de casos confirmados passou de 365 para 374.

O casos suspeitos agora são 40, com seis óbitos, que aguardam resultado de exames. Além disso, 15 pessoas estão internadas e 19 em isolamento domiciliar. Já os descartados somam 596 e os recuperados, 131.

Na noite de ontem, o município também divulgou a taxa de ocupação hospitalar. O Hospital Municipal Raul Sertã, unidade referência no tratamento dos pacientes de Covid-19, aparecia com 78% dos leitos de enfermaria ocupados e 50% dos leitos de UTI.

Comentários