Profissionais da Saúde já estão instalados no Hotel do Sesc Nova Friburgo

Parceria entre o município e o Sesc abriu vagas para os profissionais da linha de frente no enfrentamento da Covid-19

Por O Dia

Profissionais que estão na linha de frente no tratamento de pacientes com Covid-19 se cadastraram para ficar em hotel
Profissionais que estão na linha de frente no tratamento de pacientes com Covid-19 se cadastraram para ficar em hotel -
A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nesta terça-feira (30/06) às informações sobre a parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ) para que os profissionais da área de Saúde, que atuam na linha de frente no tratamento de pacientes de Covid-19 no município, possam ficar hospedados no hotel da entidade.

Segundo o município, dez profissionais já estão registrados no Hotel do Sesc de Nova Friburgo, que fica cerca de 800 metros de distância do Hospital Municipal Raul Sertã, unidade referência para o tratamento dos casos de Covid-19.

Ainda de acordo com a prefeitura, 20 quartos foram disponibilizados para esses profissionais, que precisaram realizar um cadastro, em maio, para terem direito a hospedagem. Foram selecionadas as pessoas que atuam na área e tem na família alguém do grupo de risco, garantindo o isolamento a fim de evitar uma possível contaminação pelo vírus.

Os profissionais começaram a se registrar no hotel na última semana. Para garantir a segurança das instalações, a equipe de hotelaria recebeu instruções médicas e adotou novas medidas de higienização e segurança sanitária.

Comentários