Hospital de Campanha de Nova Friburgo começará a ser desmontado no dia 5 de agosto
 - Paula Valviesse
Hospital de Campanha de Nova Friburgo começará a ser desmontado no dia 5 de agosto Paula Valviesse
Por O Dia
O secretário de Estado de Saúde, o coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet, anunciou nesta quarta-feira (01/07) que três, dos cinco hospitais de campanha que ainda não entraram em funcionamento vão ser inaugurados, entre eles a unidade de Nova Friburgo. Na última segunda-feira (26/06), Bousquet se reuniu com o corpo técnico da saúde para discutir a situação das unidades.

Com isso fica estabelecido que as unidades de Duque de Caxias, Nova Friburgo e Nova Iguaçu serão colocadas em funcionamento. No entanto, ainda não há data prevista para as inaugurações. Já os hospitais de Campos e Casimiro de Abreu, serão desmontados.

"Os Hospitais de Campanha de Caxias, Nova Friburgo e Nova Iguaçu serão completados. Eles estão em fase final de construção e montagem, e assim nós faremos”, afirmou Bousquet.

O posicionamento do novo gestor da pasta vem após o estudo técnico, realizado por engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), que recomendou a não abertura dos cinco hospitais do estado, que ainda não foram concluídos.

Em Nova Friburgo, os funcionários contratados para a montagem da unidade, no Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no bairro Jardim Ouro Preto, no distrito de Conselheiro Paulino, continuam trabalhando. Nas últimas semanas foram foram montados na unidade os sistemas de caixas-d’água, filtro e pontos para hemodiálise, concluída a colocação dos cilindros de oxigênio, instalado o sistema de exaustão e erguidas as placas de fechamento metálico, que isolam a estrutura de informações aos familiares, a ilha de geradores e a central de ar condicionado.
Você pode gostar
Comentários