Com isso fica estabelecido que as unidades de Duque de Caxias, Nova Friburgo e Nova Iguaçu serão colocadas em funcionamento. No entanto, ainda não há data prevista para as inaugurações. Já os hospitais de Campos e Casimiro de Abreu, serão desmontados.
"Os Hospitais de Campanha de Caxias, Nova Friburgo e Nova Iguaçu serão completados. Eles estão em fase final de construção e montagem, e assim nós faremos”, afirmou Bousquet.
O posicionamento do novo gestor da pasta vem após o estudo técnico, realizado por engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), que recomendou a não abertura dos cinco hospitais do estado, que ainda não foram concluídos.
Em Nova Friburgo, os funcionários contratados para a montagem da unidade, no Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no bairro Jardim Ouro Preto, no distrito de Conselheiro Paulino, continuam trabalhando. Nas últimas semanas foram foram montados na unidade os sistemas de caixas-d’água, filtro e pontos para hemodiálise, concluída a colocação dos cilindros de oxigênio, instalado o sistema de exaustão e erguidas as placas de fechamento metálico, que isolam a estrutura de informações aos familiares, a ilha de geradores e a central de ar condicionado.