Hospital Municipal Raul Sertã em Nova Friburgo - Paula Valviesse
Hospital Municipal Raul Sertã em Nova FriburgoPaula Valviesse
Por Paula Valviesse
O boletim Covid-19 de Nova Friburgo desta sexta-feira (3/07) registra mais 16 casos confirmados. Com isso, o município tem hoje 573 casos e 39 mortes pela doença. Somando os leitos existentes no Hospital Municipal Raul Sertã e nos três hospitais particulares da cidade, a taxa de ocupação nas UTIs é de 61,3% e nas enfermarias, 21,3%. Com taxa média semanal de 59,32% de ocupação de UTIs, entra em vigor a Bandeira Amarela a partir deste sábado.

Os casos suspeitos são 52, com 10 pacientes internados e 42 pessoas em isolamento domiciliar. No município existem ainda cinco óbitos que aguardam o resultado de exames. Já os dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam 529 casos e 38 mortes.

O Hospital Municipal Raul Sertã, unidade referência no tratamento de pacientes de Covid-19 em Nova Friburgo, continua com 80% dos leitos de UTI ocupados. Na unidade atualmente estão abertos 10 leitos, oito deles com pacientes internados. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria está em 35,3% da capacidade, com seis pacientes.

No município ainda existem outros três hospitais da rede privada. No São Lucas as taxas de ocupação são de 50% na UTI e 20% nos leitos de enfermaria; no Hospital Unimed, 50% na UTI e 14,3% na enfermaria; e no Hospital Serrano, 60% na UTI e 20% nos leitos de enfermaria.
Você pode gostar
Comentários