MPF enviou ofício à gerênicia do INSS sobre funcionamento de agências da Região Serrana - Paula Valviesse
MPF enviou ofício à gerênicia do INSS sobre funcionamento de agências da Região SerranaPaula Valviesse
Por O Dia
O Ministério Público Federal (MPF) publicou uma nota nesta quinta-feira (24/09) na qual informa o envio de um ofício à gerência executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Petrópolis, solicitando informações sobre o retorno do atendimento presencial nas agências de Nova Friburgo, Teresópolis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro e São José do Vale do Rio Preto.

Além de solicitar as informações, o ofício ainda questiona sobre a adoção das medidas sanitárias necessárias nas agências em virtude da pandemia de Covid-19: “O atendimento presencial, que havia sido suspenso desde março, foi retomado na última semana mediante agendamento prévio, mas ainda sem a realização de perícias, o que gerou reclamações entre os que precisam do serviço”, afirma a nota do MPF.

Em Nova Friburgo e em Teresópolis, assim como vem ocorrendo em todo o país, apesar do atendimento presencial ter sido estabelecido para retornar no dia 14 deste mês, as agências ainda não retomaram as atividades.

Inclusive, nesta quinta-feira, a agência de Nova Friburgo, localizada no centro da cidade, ainda apresentava um cartaz colado nas portas com a informação “Agência fechada, sem previsão de abertura”. Antes, as mensagens na unidade traziam informações sobre a suspensão do serviço até uma data específica.
Informação colada nas portas da agência do INSS em Nova Friburgo - Paula Valviesse
TRF suspende liminar que impedia volta de peritos ao trabalho

Conforme noticiado por O Dia, com informações do Estadão Conteúdo, também nesta quinta-feira o Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu a liminar concedida na quarta-feira, pela Justiça Federal que suspendia o retorno dos médicos peritos e ainda proibia a administração pública de punir quem não atendesse à convocação.

Você pode gostar
Comentários