Unidade Básica de Saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro, em Nova Friburgo - Paula Valviesse
Unidade Básica de Saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro, em Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
A Subsecretaria de Atenção Básica e a Gerência de Saúde Mental de Nova Friburgo realizam neste sábado (26/09) uma ação pelo mês de conscientização e prevenção ao suicídio, pela Campanha Setembro Amarelo. O evento acontece no Posto de Saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro, das 9h às 13h.

Abordando pontos importantes, como a prevenção e o tratamento dos casos de depressão grave e também sobre o risco de suicídio, será feita a distribuição de material informativo sobre os fatores de risco e de proteção ao suicídio, alertando a população sobre a necessidade de maior atenção aos sinais e sintomas para que a prevenção aos casos seja efetivamente possível.

Serão disponibilizados 100 agendamentos em psiquiatria, pelo Sistema de Regulação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma antecipada, para pessoas avaliadas como risco vermelho e quadros de depressão grave com risco de suicídio.

Quatro médicos estarão atendendo com hora marcada, sendo tomadas as medidas necessárias em função da pandemia de Covid-19. E quatro psicólogas e uma assistente social vão promover o primeiro acolhimento, direcionando as demandas em terapia, como coadjuvante essencial no tratamento aos quadros de depressão grave e risco de suicídio.
Você pode gostar
Comentários